data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
Lateral-direito Vanderson começou a ganhar chances no ano passado e está dando boa resposta, que o credenciam para ser titular
O Grêmio enfrenta o Juventude, nesta quinta-feira, às 21h30min, no Estádio da Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. A partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho, não será realizada no Alfredo Jaconi porque o gramado do local está passando por reformas.
Neste confronto, mais uma vez, a equipe tricolor será formado por meninos oriundos das categorias de base, com o acréscimo do experiente lateral-esquerdo Bruno Cortez. O comando da equipe será do auxiliar Alexandre Mendes, já que o técnico Renato Portaluppi permanece em férias e deve se apresentar no clube até amanhã.
Em comparação ao time que atuou na última segunda-feira diante do São José, de Porto Alegre, e empatou por 1 a 1, haverá, pelo menos, uma modificação: o atacante Guilherme Azevedo sofreu uma lesão muscular e para por quatro semanas. Léo Chú, que seria o provável substituto, foi expulso no Passo D'Areia. Assim, Léo Pereira deve receber uma oportunidade. Nos demais setores, a formação deve ser mantida. Porém, o volante Fernando Henrique vem ganhando espaço aos poucos e pode ser uma novidade.
O Tricolor tem 10 pontos na tabela e, ao começo da rodada, dividia a liderança com Caxias, Inter e São Luiz.
Juventude: Marcelo Carné; Paulo Henrique, Cleberson, Vitor Mendes e Eltinho; João Paulo, Elton e Guilherme Castilho; Capixaba, Marcos Vinicios e Matheus Peixoto
Técnico: Marquinhos Santos.
Grêmio: Brenno; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Bruno Cortez; Darlan e Lucas Araújo; Léo Pereira, Pedro Lucas e Ferreira; Ricardinho.
Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar).
Arbitragem: Vinícius Gomes do Amaral, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Juarez de Mello Júnior
Local: Estádio da Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves-RS